O Governo da Bahia divulgou nesta sexta-feira (22) a quarta convocação do Programa Partiu Estágio 2025, contemplando 735 estudantes universitários que vão ganhar experiência em órgãos da Administração Pública Estadual.
Onde estão os novos estagiários
Do total, 477 são de Salvador e 258 do interior. Entre os municípios com mais selecionados estão Feira de Santana (52) e Vitória da Conquista (30).
A lista completa pode ser consultada no site da Secretaria da Administração do Estado (Saeb), em ba.gov.br/administracao.
Prazo para os convocados
Os aprovados devem entrar em contato com a unidade de Recursos Humanos do órgão onde irão atuar entre 25 de agosto e 5 de setembro. Esse contato pode ser feito por e-mail ou telefone.
Além disso, cada estudante receberá uma mensagem via WhatsApp com a atualização do seu status no site do BA.GOV.BR, onde também estão os detalhes sobre documentação e procedimentos de apresentação.
Áreas e órgãos que mais convocaram
Os universitários irão atuar em 49 órgãos estaduais.
• A Secretaria de Educação lidera a lista com 199 estagiários;
• A Secretaria de Saúde vem em seguida com 86;
• Já a Polícia Civil receberá 61 estudantes.
Entre os cursos mais contemplados, Administração (162), Direito (153) e Pedagogia (83) tiveram destaque.
Impacto do programa
Somando as quatro convocações de 2025, o programa já beneficiou 6.117 universitários em toda a Bahia.
• 1ª convocação: 3.037 estudantes (maio)
• 2ª convocação: 1.475 estudantes (junho)
• 3ª convocação: 870 estudantes (julho)
• 4ª convocação: 735 estudantes (agora em agosto)
Sobre o Partiu Estágio
Com carga de 4 horas diárias e 20 horas semanais, o estágio dura até um ano, sem prorrogação (exceto para pessoas com deficiência).
O programa dá prioridade a estudantes do CadÚnico, egressos de escolas públicas ou bolsistas integrais da rede privada. Além disso, 10% das vagas são reservadas a pessoas com deficiência, conforme a Lei Federal nº 11.788/2008.
Cajazeiras também acompanha
Muitos universitários de Cajazeiras já foram beneficiados em chamadas anteriores e aguardam novas oportunidades. O bairro, com sua forte presença de jovens em cursos superiores, segue atento às próximas etapas do programa.