O Desfile Cívico da Independência do Brasil, neste domingo (7), vai mudar a rotina do trânsito em Salvador. Para garantir a segurança do evento, a Superintendência de Trânsito (Transalvador) anunciou bloqueios, proibições de estacionamento e desvios em diversas ruas do Centro da cidade.
No domingo, a partir da meia-noite, será proibido estacionar em vias como a Avenida Sete de Setembro, Largo do Campo Grande, Corredor da Vitória, Praça Castro Alves, Rua Chile e Ladeira da Montanha. O bloqueio vale também para ruas da Graça, Carlos Gomes, Conceição da Praia e entorno da Piedade.

Bloqueio da Avenida Sete
Das 21h às 23h59 de sábado (6), a circulação de veículos ficará suspensa na Avenida Sete de Setembro, no trecho entre a Rua Banco dos Ingleses e o acesso ao Corredor da Vitória. No mesmo período, o Largo do Campo Grande também terá restrição de tráfego.
Barreiras fixas e móveis
Serão montadas barreiras fixas a partir das 19h de sábado em pontos como Rua Chile, Rua da Ajuda, Carlos Gomes e Avenida Sete. Já no domingo, a partir das 5h, entram em operação barreiras móveis e de sinalização em áreas como o Vale do Canela, Graça, Politeama e Porto da Barra.
Alternativas para motoristas
Quem precisar acessar o Centro deve optar pelas avenidas Lafayete Coutinho (Contorno), Vale dos Barris ou Baixa dos Sapateiros. Já quem estiver na Princesa Leopoldina e precisar chegar à Graça deve seguir pela Reitor Miguel Calmon/Vale do Canela.
Durante o evento, ônibus a serviço do desfile poderão estacionar na Avenida da França, Rua Miguel Calmon, Rua Chile e Carlos Gomes. Autoridades terão espaço reservado no Largo do Campo Grande.


