Pensando no bem-estar e na segurança dos banhistas, a Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), vai reforçar as ações de prevenção nas praias de Salvador durante o feriado do Dia das Crianças, neste domingo (12).
Os salva-vidas estarão distribuindo pulseiras de identificação para crianças e orientando pais e responsáveis sobre os cuidados no mar. As ações acontecem ao longo de todo o trecho entre o Jardim de Alah e Ipitanga.
“O Dia das Crianças é sempre um dia de muito movimento na praia. Nós iremos atuar com postos fixos para entregar as pulseiras e orientar as famílias, especialmente em Piatã, onde a Prefeitura inaugurou um novo posto para dar mais segurança aos banhistas”, explicou Kailani Dantas, coordenador da Salvamar.
Nas praias de Piatã e Jaguaribe, que costumam receber o maior público infantil, a operação será intensificada, com mais agentes e monitoramento constante da orla.
Além dos profissionais de plantão, a operação contará com 12 salva-vidas extras, moto aquática, quadriciclos, bandeiras de sinalização e viaturas de apoio circulando durante todo o dia. As bases de suporte estarão montadas no calçadão da orla, em Corsário, Pituaçu e Patamares.
📞 Em caso de emergência, o serviço pode ser acionado pelo número (71) 3202-4970.
Já nas demais praias fora do trecho Jardim de Alah–Ipitanga, o contato deve ser feito com o Grupamento Marítimo (Gmar), do Corpo de Bombeiros, pelo 193.