Feira reúne animais, gastronomia, cultura e serviços gratuitos no Parque de Exposições
A Fenagro 2025 já está rolando no Parque de Exposições de Salvador e segue aberta até domingo (7). A feira chega à 34ª edição reunindo exposição de animais, leilões, provas equestres, gastronomia regional, artesanato, atrações culturais e uma série de serviços gratuitos oferecidos por órgãos do Governo do Estado. A expectativa é de que 200 mil pessoas passem pelo espaço ao longo dos dias de evento.
Com mais de 600 expositores de 12 estados e 3 mil animais, a Fenagro abriu oficialmente no último domingo (30). O destaque deste ano é o novo pavilhão Feira das Feiras, que reúne produtos da agricultura familiar, artesanato e itens de identidade territorial de 20 municípios.
A programação ainda traz torneios leiteiros, competições funcionais, atividades educativas e apresentações culturais que movimentam o parque até o fim de semana.

Estrutura reforçada
O Governo do Estado montou uma grande estrutura no Pavilhão Institucional, com mais de 40 estandes. A Secretaria da Agricultura (Seagri) leva orientações técnicas, análises laboratoriais, demonstrações tecnológicas e reuniões com câmaras setoriais do agro baiano.
A Secretaria do Meio Ambiente e o Inema montaram um espaço imersivo que simula a Mata Atlântica e apresenta os impactos das queimadas através de realidade virtual — uma das áreas mais visitadas da feira.
A Setur-BA participa com o Salão Internacional, reforçando a cultura e gastronomia baiana como vitrine turística. A Secretaria de Políticas para as Mulheres leva 21 empreendimentos liderados por mulheres, ampliando a geração de renda no estado. Já a Secretaria da Educação mostra produtos das escolas-fábricas desenvolvidos pelos estudantes.
Movimentação econômica
A Fenagro deve gerar mais de R$ 120 milhões em negócios diretos, além de movimentar mais de R$ 8 milhões nos leilões.


