O que era para ser apenas uma brincadeira entre amigos numa tarde de domingo, se transformou em uma das bandas revelações no cenário da música baiana. A Samba e Cana nasceu na comunidade de Cajazeiras 11, periferia de Salvador, no ano de 2011, quando seis amigos se encontraram para tomar cerveja.
“Era uma tarde como uma qualquer de domingo e estávamos bebendo uma cerveja e comendo petisco, quando começamos a cantar músicas de samba e a partir disso, nasceu o desejo de criar um projeto musical que transparecesse a característica do grupo”, conta Fábio Nascimento, percussionista da banda.
O mais curioso disso é a escolha do nome para o projeto. Fábio explica que o grupo uniu duas coisas que eles mais se identificam e daí surgiu o nome da banda. “Foi uma resenha para encontrar o nome da banda. Juntos, buscamos algo que falasse a nossa identidade e essa combinação deu em Samba e Bebida (Cana)”, conclui.
O grupo iniciou os shows em outubro de 2011 e a partir daí, passou a as apresentações passaram a acontecer não só na Capital Baiana mas também em diversas cidades da Bahia. Em 2014, a banda fez show completo durante o projeto Comunidade Show, que contou ainda com apresentação de Léo Santana e Sinho Ferrary. Com doze anos de estrada, a banda segue levando a energia do samba aos quatro cantos do país.


