BUZU: Aumento de passagem segue sem definição

0
78

Bruno Reis diz que parte do valor da tarifa será custeado pela Prefeitura.

A prefeitura de Salvador decidiu que vai subsidiar a tarifa de ônibus no transporte público municipal. Foi o que garantiu, na manhã desta quarta-feira (2), o prefeito Bruno Reis (União Brasil), durante evento de lançamento de editais para a cultura no valor de R$ 49,8 milhões. De acordo com Bruno Reis, será a primeira vez em toda a história de Salvador que a prefeitura irá pagar parte da tarifa de ônibus, visando evitar um reajuste maior para a população que depende de transporte público na cidade.

“A prefeitura, pela primeira vez em toda sua história, vai pagar parte da tarifa para o transporte público. O prefeito, para diminuir o aumento, vai pagar parte da tarifa. Já ganhamos sete meses, era para ter sido [reajustado] em 1º de janeiro. Quem sabe ganhamos mais sete, oito, nove [meses]”, declarou Bruno Reis, em entrevista à imprensa.
: Ao ser questionado sobre o tema, o prefeito demonstrou incômodo e se exaltou, mas garantiu que, quando a decisão for tomada, apresentará à imprensa e à sociedade todos os dados que levaram a gestão municipal a reajustar a tarifa, bem como o tamanho do subsídio. Bruno, porém, disse que não há prazo para o término das discussões.

“Gente, não tem prazo. Está em discussão, hoje ainda vou me reunir pra tratar desse assunto. Estão havendo as discussões do consórcio e da consultoria contratada pela prefeitura pra estudar a revisão tarifária. Tem diversos pontos divergentes, então, estamos sim tentando construir os consensos”, disse o prefeito.

“Quando terminar essa discussão é que vai se ter o resultado do trabalho que está sendo realizado. Então, deletem esse assunto, se despreocupem”, recomendou Bruno Reis. “Vocês todos saberão o custo de cada item do transporte público, o que é que isso impacta na tarifa, qual o valor que vai ser da tarifa pública e qual valor que vai ser da tarifa técnica”, prometeu.