A bebida produzida por dona Fátima há 30 anos leva o nome do maior complexo habitacional da América Latina como uma forma de representar e valorizar os produtores de licor da região. No vai e vem do principal comércio popular de Cajazeiras, o aroma adocicado de frutas tropicais misturado com álcool ou aguardente traz o lembrete: Junho chegou! É tempo de licor. Licor de CAJAZEIRAS!
“Eu comecei fazendo pra vender na porta de casa nos anos 80, no bairro da Boca da Mata e aos poucos foi sendo sucesso. Teve um dia que a gente precisou escolher o nome e meu filho disse, porque não colocar Licor de Cajazeiras? E assim surgiu”, conta dona Fátima. Embora a produção de licor aumente consideravelmente durante os meses de maio e junho, a licorista faz a bebida e comercializa na Rótula da Feirinha durante o ano inteiro. Os barris que conservam e fazem a infusão dos licores ficam armazenados na fábrica localizada no bairro da Boca da Mata.
São vinte sabores que vão desde os tradicionais como jenipapo, aos mais sofisticados como doce de leite, umbu cajá e maracujá cremoso. Pro período junino deste ano, Fátima produziu mais de dois mil litros do licor de Cajazeiras. Muita gente veio de fora pra comprar e teve até fila na barraca dela. “Foi sucesso! Uma correria danada eu não parei um segundo! No dia 24, a gente nem abriu porque faltou licor. As pessoas vieram de Pirajá, Piatã, Subúrbio, todo mundo querendo saber do Licor de Cajazeiras”, relata.
Quando perguntada sobre o segredo de tanto sucesso, a licorista diz que tudo é feito com amor. ” Eu faço como se fosse pra mim! Com amor e carinho, quem chega aqui a gente acolhe e isso faz com que as pessoas retornem outras vezes’, conclui.
Para adquirir o Licor de Cajazeiras basta entrar em contato pelo WhatsApp com 71 9 8772-0889


