Quatro famílias que vivem na Rua Portela Figueiredo, em Jaguaripe 1, na Região de Cajazeiras, tiveram seus imóveis parcialmente demolidos por volta das 20h, de terça-feira(10), por homens que disseram ser seguranças de uma construtora e não apresentaram nenhuma ordem judicial para retirada das pessoas.
Na tentativa de retirar as famílias das casas, um dos moradores entrou em luta corporal com os supostos seguranças e foi neste momento, segundo testemunhas, que foram efetuado disparos e um dos homens foi baleado. A Polícia Militar disse que foi acionada, socorreu o baleado para o hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos. A PM informou que fez rondas mas nenhum suspeito foi localizado. Ainda não se sabe de onde teria partido o tiro que atingiu o suposto segurança.
Segundo as vítimas, há pelo menos quatro anos eles recebem intimidações para saírem da área e alegam que as ameaças estão sendo feitas por funcionários de uma empreiteira. Ainda de acordo com as vítimas, as famílias que habitam no local possuem autorização da Conder. Próximo das moradias, está sendo construída uma nova avenida ligando a 29 de Março a Estrada do Coqueiro Grande. Até o fechamento desta reportagem, nem nem a Conder e nem a Construtora se posicionaram sobre a situação.


