Após afirmar que venceria em 1ª turno, Geraldo Júnior é derrotado e fica em 3º

0
84

Depois de ter afirmado diversas vezes que seria eleito em primeiro turno, o vice-governador da Bahia e candidato derrotado em 3º lugar para prefeito de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), afirmou na noite de domingo (6) considerar sua campanha vitoriosa diante do que chamou de
“favoritismo” do prefeito Bruno Reis (União Brasil) e a quem acusa de ter usado a máquina do Executivo municipal a seu favor. O emedebista ficou e terceiro lugar na corrida eleitoral, com pouco mais de 10,33% dos votos válidos —Bruno se reelegeu com 78,67%.

“Enfrentamos o favoritismo de um candidato à reeleição que usou politicamente a máquina da prefeitura a seu favor, mas isso nunca nos intimidou, porque nosso objetivo vai além da vitória eleitoral. Fomos vitoriosos ao dar voz a milhões de pessoas que foram silenciadas e esquecidas nos últimos 12 anos. Fomos vitoriosos ao revelar problemas que o atual prefeito tentou esconder, mas que ele não poderá mais fechar os olhos no seu segundo mandato. Acabou o conto de fadas que eles insistiam em contar”, disse Geraldo Júnior em nota oficial.