ÁGUAS CLARAS: Restaurante popular celebra natal com almoço especial

0
243

O clima natalino tomou conta do Restaurante Popular Vida Nova de Águas Claras, nesta sexta-feira (20). Ao som de músicas da época e em um ambiente decorado especialmente pelos colaboradores, os frequentadores foram recebidos com um cardápio especial de Natal, preparado com todo o carinho.

O menu contou com lombo ao molho madeira, fricassé de frango, macarrão colorido, salada tropical, salada de batata sauté com ervas, feijão tropeiro, arroz à grega, minipanetones e suco de frutas. Diariamente, são servidas 450 refeições gratuitas no restaurante, que funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h.

A ação faz parte de uma iniciativa promovida pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), e tem como objetivo reforçar o espírito natalino e garantir segurança alimentar para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“O objetivo é proporcionar acolhimento e um momento especial para essas pessoas. Para algumas famílias, essa é a única oportunidade de ter uma ceia de Natal”, destacou Júnior Magalhães, secretário da Sempre.

Os frequentadores aprovaram o cardápio e o clima festivo. “Esse almoço de hoje foi uma bênção. Está tudo muito bem-feito e gostoso. É um trabalho muito importante que a Prefeitura realiza para a gente, que precisa”, comentou Maria do Carmo, de 58 anos, frequentadora assídua do restaurante.

O Restaurante Popular de Águas Claras é um dos dez equipamentos municipais que oferecem alimentação gratuita e equilibrada para pessoas em situação de risco social. Além de Águas Claras, as unidades estão localizadas em bairros como Fazenda Coutos, Mares, Pau da Lima e Periperi.

Esta foi uma oportunidade para muitos celebrarem o Natal de forma especial. “Hoje o Natal começou para mim. Esse almoço foi maravilhoso, e só tenho que agradecer a Deus e a todos que tornaram isso possível”, afirmou Dona Francisca, de 71 anos.

O restaurante permanece aberto para atender a população com refeições gratuitas e de qualidade, proporcionando mais do que alimentação: dignidade e esperança.