O projeto da passarela que vai ligar Dom Avelar e Castelo Branco ao Terminal de Ônibus e à Estação de Metrô Águas Claras segue em fase de estudos técnicos e orçamentários. A expectativa é que essa etapa seja concluída em março e, ainda este ano, o prefeito autorize o início das obras.
A proposta foi aprovada em dezembro na Câmara de Vereadores e é uma indicação do líder do governo, vereador Kiki Bispo (União Brasil). Reeleito com mais de 13 mil votos, ele assumiu seu quarto mandato em janeiro e também articula a construção de uma UPA em Cajazeiras, que está em fase de estudos.

Dom Avelar passou a integrar oficialmente a Região de Cajazeiras em 2017, por meio de uma lei sancionada pelo então prefeito ACM Neto. O bairro faz divisa com Porto Seco Pirajá e Castelo Branco e tem cerca de 9.627 moradores, segundo o último Censo do IBGE.
Se concretizada, a passarela facilitará o deslocamento dos moradores da região para um dos principais polos de transporte da cidade, além de garantir mais segurança no acesso ao futuro Terminal Rodoviário de Salvador.


