Os ambulantes que tiveram mercadorias apreendidas durante o Carnaval de Salvador já podem recuperar seus itens. A retirada deve ser feita até o dia 10 de maio no Setor de Guarda de Bens da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), localizado na Avenida San Martin, no mesmo prédio da Guarda Civil Municipal. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Para retirar os pertences, é necessário apresentar o contralacre (documento que comprova a apreensão) e um documento oficial com foto. Após isso, um servidor da Semop emitirá o Documento de Arrecadação Municipal (DAM), que deve ser pago para liberar a mercadoria.
Neste ano, a Semop apreendeu 9.496 itens, incluindo armas brancas, espetinhos de madeira, botijões de gás, bebidas artesanais, carrinhos, bancas, mesas, cadeiras, toldos e garrafas de vidro. A fiscalização tem como objetivo garantir a segurança dos foliões e ambulantes durante a festa.
Os valores para liberação variam de acordo com o tipo de item e são determinados pela Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz). Mais informações podem ser obtidas diretamente na Semop.


