Agentes do Bope apreenderam fuzis, pistolas, granadas, munições e drogas em uma operação realizada na noite de quinta-feira (3), em Fazenda Grande I, na localidade conhecida como Independência. A ação aconteceu depois que cinco homens armados fizeram reféns e trocaram tiros com policiais militares. Um homem, duas mulheres, um adolescente e uma criança ficaram sob ameaça, mas foram libertados sem ferimentos após negociação.
Segundo a Polícia Militar, tudo começou durante um patrulhamento do 22º Batalhão. Os policiais teriam se deparado com um grupo armado, que atirou contra a guarnição e correu para dentro de uma casa, onde manteve as vítimas reféns.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e negociou a rendição dos suspeitos e a liberação das pessoas.
Com o grupo, foram apreendidos dois fuzis calibre 556 (um com numeração raspada), três pistolas 9mm com numeração raspada, 192 munições de 9mm, 56 munições de 556, cinco carregadores de pistola (três alongados), um carregador tipo caracol, dois de fuzil, duas granadas, uma balaclava, 618 porções de maconha e R$ 1.932 em espécie.
Os presos e as vítimas foram levados para a 13ª Delegacia Territorial (Cajazeiras), onde o caso foi registrado.


