A Estação da Lapa foi fechada na manhã desta quinta-feira (10) durante uma assembleia do Sindicato dos Rodoviários da Bahia. A categoria protesta por melhores condições de trabalho e reajuste salarial. Segundo Daniel Mota, diretor do sindicato e representante da categoria nas negociações, se as conversas com as empresas não avançarem, Salvador pode ficar sem transporte público nos próximos dias.
A mobilização aconteceu após a primeira rodada de negociação com os patrões, realizada na quarta-feira (9). De acordo com Daniel, todas as reivindicações foram rejeitadas, inclusive o pedido de reajuste salarial. “Além de não ter avanço nenhum, as empresas ainda querem que a gente use o nosso próprio celular para organizar a escala de trabalho”, criticou.
Os rodoviários também reclamam da rotina puxada, que, segundo eles, não permite pausas para lanches ou até mesmo para ir ao banheiro. O sindicato afirma que, caso as empresas não apresentem propostas concretas, uma greve geral pode ser deflagrada em breve.
A situação acende o alerta para a população, já que uma paralisação total do transporte público afetaria milhares de pessoas que dependem dos ônibus diariamente em Salvador.


