Os seguidores do Notícias Cajazeiras registraram um cenário complicado: uma montanha de lixo jogada bem em cima do bueiro, bloqueando a passagem da água da chuva. Uma moradora resumiu o sentimento geral: “Aí depois que alaga, a culpa é de quem?”
Esse problema já é conhecido por quem mora perto da Rótula da Feirinha. Caminhar entre a Estrada do Coqueiro Grande e a Rótula, principalmente de manhã cedo, virou uma missão difícil. É tanto lixo acumulado nas calçadas que, pra desviar, o jeito é ir pro asfalto – e isso com os carros passando perto!

Nossa equipe foi conferir e viu tudo de perto. Não tem lixeira, não tem caixa coletora, nada! “Todo santo dia é o mesmo perrengue. A gente tem que dividir espaço na calçada com o lixo. Fora o cheiro e os insetos, que dominam a área”, contou Adriana Conceição, consultora de vendas e moradora do Parque São José.

Lembra da lei que proíbe jogar lixo na rua em Salvador? Ela foi sancionada em 2015, mas, quase dez anos depois, parece que ainda não pegou. Mesmo com a prefeitura aplicando multas, pouca coisa mudou. Aliás, as multas vão de R$ 106 a mais de R$ 3 mil, dependendo do caso. Quem não paga pode até ter o CPF ou CNPJ incluído no Serasa e SPC.


