A decisão saiu em reunião, realizada nesta sexta-feira (10), no Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-5), em Nazaré, entre o Sindicato dos Rodoviários da Bahia e empresários. No encontro, houve consenso sobre o pagamento do FGTS e a contratação de jovens aprendizes.
O desembargador e presidente do TRT, Jéferson Muricy informou que a audiência de conciliação teve êxito, envolvendo a limitação do número de trabalhadores aprendizes na condição de cobradores e a elaboração e uma proposta mais abrangente paritária para os próximos contratos de admissão de aprendizes nas empresas de transporte público.
“Além disso, também houve composição em torno das pendências que existem em relação ao FGTS, ao fardamento e, com isso, a situação será resolvida”, assegurou o desembargador.
O presidente do TRT pontuou que é o papel da Justiça do Trabalho fazer essa mediação para sanar os problemas relacionados aos recorrentes enfrentamentos entre rodoviários e empresários do ramo. “Estamos sempre abertos para resolver os eventuais problemas que aparecerem nesse sentido”, ressaltou Muricy.


