quarta-feira, agosto 6, 2025
- Advertisement -spot_img

Licor de Cajazeiras atrai fila e vira símbolo do São João na região

O tradicional Licor de Cajazeiras, produzido há mais de 30 anos por dona Fátima, movimentou o comércio popular da região durante o mês de junho. A bebida artesanal virou referência junina e atraiu compradores de toda Salvador — teve fila, correria e estoque esgotado antes do dia 24.

A produção acontece no bairro da Boca da Mata, mas as vendas são na Rótula da Feirinha, ponto de encontro no coração de Cajazeiras. Só neste ano, foram mais de 2 mil litros produzidos, em vinte sabores diferentes, entre eles jenipapo, doce de leite, umbu-cajá e maracujá cremoso.

“Eu comecei vendendo na porta de casa, nos anos 80. Um dia meu filho sugeriu: por que não Licor de Cajazeiras? E o nome pegou”, lembra dona Fátima, que hoje é uma das licoristas mais conhecidas da capital.

O licor, que mistura frutas tropicais com álcool ou aguardente, é feito o ano inteiro. Mas é entre maio e junho que a procura dispara. Neste São João, teve gente vindo de Pirajá, Piatã, Subúrbio e até da RMS só pra garantir uma garrafinha.

“Foi sucesso! Uma correria danada. No dia 24, a gente nem abriu porque já tinha acabado tudo”, conta Fátima, entre um atendimento e outro na barraca.

Além do sabor, o que fideliza os clientes é o carinho no preparo. Segundo ela, o segredo está na forma como faz:

“Eu preparo como se fosse pra mim. Com amor e carinho. Quem chega, a gente acolhe. E eles voltam”, afirma com um sorriso.

O Licor de Cajazeiras pode ser comprado durante o ano todo. Para encomendar, é só entrar em contato com o número:
📱 (71) 9 8772-0889

📌 E se quiser ver tudo em vídeo, tem reportagem no canal do Notícias Cajazeiras no YouTube.

FIQUE CONECTADO

1,362FansLike
23,756FollowersFollow
26FollowersFollow
78SubscribersSubscribe
MATÉRIAS RELACIONADAS

You cannot copy content of this page