Aulas fora da sala e com um mergulho na história de Salvador. Escolas públicas e privadas já podem solicitar a visita de alunos aos principais equipamentos culturais da capital baiana. Os passeios são organizados pela Prefeitura e ajudam a aproximar os jovens da memória e da cultura da cidade.
Os locais disponíveis para visitação são: Casa do Rio Vermelho, Casa do Carnaval, Cidade da Música, Espaços Carybé e Pierre Verger, Memorial 2 de Julho, Casa das Histórias de Salvador e Galeria Mercado.
As instituições interessadas devem enviar um e-mail diretamente para o equipamento que desejam visitar ou acessar o link de agendamento (veja lista completa abaixo).
As visitas devem ser agendadas com pelo menos 10 dias de antecedência e cada escola pode levar grupos com até 50 estudantes — para turmas com crianças menores de 12 anos, a proporção é de um acompanhante para cada 10 alunos.
As escolas públicas têm direito à gratuidade. Para escolas privadas, é cobrada meia-entrada no valor de R$10 por estudante. O Memorial 2 de Julho, na Lapinha, é gratuito para todos. Às quartas-feiras, os espaços têm entrada franca para o público geral, mas não são agendadas visitas escolares neste dia.
Os dias disponíveis para agendamento são terça, quinta e sexta, das 9h às 16h.
Como agendar?
Casa do Rio Vermelho
📧 supervisaocrv@viapress.com.br
Casa do Carnaval
📧 supervisaoccb@viapress.com.br
Cidade da Música da Bahia
📧 supervisaocmb@viapress.com.br
Espaços Pierre Verger e Carybé
📧 supervisaofortes@viapress.com.br
Memorial 2 de Julho
📧 supervisaom2j@viapress.com.br
Casa das Histórias de Salvador
📅 Agendamento pelo link: Clique aqui
Galeria Mercado
✔️ Acesso limitado a 30 alunos por dia, divididos em grupos de 10
⚠️ Crianças menores de 12 anos só podem entrar com responsável legal (autorização por escrito não é aceita)