A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) intensificou o combate ao transporte clandestino em Salvador. Só em julho, agentes da Coordenação de Transportes Especiais (Cotae) abordaram mais de 200 veículos, em operações realizadas em pontos estratégicos da capital baiana. Quase 100 veículos foram flagrados atuando de forma irregular.
De acordo com a Semob, a fiscalização tem foco em locais de grande movimentação de passageiros, como o aeroporto, a rodoviária e o terminal do ferry-boat. A ação conta com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).
O secretário da Semob, Pablo Souza, reforçou que o transporte regular é mais seguro para a população:
“O transporte regulamentado passa por vistoria e verificação dos antecedentes dos motoristas, o que garante mais segurança nos deslocamentos”, explicou.
Quase 2 mil abordagens em 6 meses
Entre janeiro e junho de 2025, quase 2 mil veículos foram abordados por agentes da Semob em Salvador. As operações são realizadas diariamente e seguem as normas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
As principais irregularidades encontradas incluem falta de manutenção dos veículos, condutores sem documentação, e carros não licenciados para o transporte de passageiros.