A quinta-feira (25) foi marcada por momentos de tensão em Águas Claras, em Salvador. No início da tarde, uma operação policial terminou em troca de tiros no Loteamento do Condor. Moradores afirmam que um jovem da comunidade foi morto e alegam que ele seria inocente.
A revolta da população se transformou em protesto por volta das 18h. Os acessos da localidade, que fica próxima à Estação de Metrô e ao Terminal de Ônibus de Águas Claras, foram fechados. Um micro-ônibus do STEC, que fazia a linha 507 Águas Claras – Itapuã, foi atravessado na pista, bloqueando a passagem de outros veículos. Os manifestantes também atearam fogo em objetos.

Equipes do 22º Batalhão de Polícia Militar de Cajazeiras foram acionadas para reforçar a segurança. Segundo a PM, durante a ação foram localizadas armas e granadas com um traficante. Por causa do explosivo, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) precisou ser chamado para remover o material.
Apesar do reforço policial, o clima seguiu de tensão no bairro, que já registra histórico de confrontos e protestos em situações semelhantes.