Moradores de Cajazeiras enfrentaram dificuldades para chegar ao trabalho
Um trem quebrado causou transtornos na manhã desta sexta-feira (13) e deixou várias estações da linha 1 do metrô lotadas, em Salvador.
O problema aconteceu por volta das 7h. Passageiros relataram que os trens ficaram parados entre as estações e que não havia previsão de retomada da operação.
Na Estação Águas Claras, o cenário era de caos. Muita gente ficou parada na passarela e na área das catracas, que foram bloqueadas para evitar ainda mais lotação.
Sem alternativa, moradores de Cajazeiras tentaram seguir viagem por aplicativos de transporte. Mas, com a alta demanda, os preços estavam nas alturas.
“Um absurdo. O carro que eu pego por R$ 15 tava aparecendo por mais de R$ 50”, contou a diarista Joana Lopes, que saiu do bairro Fazenda Grande II a caminho do trabalho na Pituba.
A CCR Metrô Bahia, empresa que opera o sistema, ainda não informou o motivo da falha.
Quem precisava trabalhar ou estudar acabou enfrentando longos atrasos. O problema afetou diretamente trabalhadores que usam a linha 1 como principal conexão entre bairros como Cajazeiras, Pau da Lima e Pirajá ao centro da cidade.
Esse tipo de ocorrência escancara a dependência do transporte público em áreas mais afastadas, como Cajazeiras, onde muitos moradores não têm outra opção viável para chegar aos compromissos do dia a dia.
📲 Para mais informações como essa, ac


