A previsão é da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano(Sedur). Em junho, foi a Estação Campinas, na Brasil Gás, foi entregue à população.
A informação foi dada pela Secretária Estadual de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, na manhã de ontem(24). “A nossa responsabilidade sobre o complexo da rodoviária é sobre o sistema viário e os terminais. A parte de entrega do terminal de ônibus, devemos estar entregando até o final de agosto, e a parte do prédio é para novembro, até o nosso conhecimento”, disse a secretária.
O terminal de ônibus urbano conta com 30 pontos de parada para linhas urbanas e metropolitanas que alimentarão à estação de metrô e também a nova rodoviária de Salvador. Além disso, haverá área reservada para usuários de táxi, carro de aplicativos e moto táxis, além de salas administrativas e técnicas operacionais. 85% das obras já foram concluídas e atualmente, o serviço de pavimentação do terminal segue em fase final. “O terminal vai integrar com o metrô, que também terá uma nova estação, atualmente com obras concluídas e em fase de checagem final”, afirmou a presidente da CTB, se referindo à Estação Águas Claras, que integra o Tramo III do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas.

Com a estação Águas Claras, o trajeto do metrô vai aumentar dos atuais 33km para 38km. Inaugurado em 2015, o Sistema Metroviário Salvador-Lauro de Freitas, composto pelas Linhas 1 e 2, já conta com 20 estações em operação plena, oito terminais de integração e um complexo de manutenção. Conectado ao Aeroporto Internacional da capital, o metrô transporta em média 350 mil usuários, por dia. Desde o início das operações, já transportou cerca de 540 milhões de pessoas.