ÁGUAS CLARAS: População sofre com o transporte público

0
174

Ônibus lotados, pontos cheios e muita reclamação! Essa é a rotina de quem depende do transporte público no maior bairro da Região de Cajazeiras. Assista aqui reportagem especial

Pegar um ônibus em direção à Estação Pirajá nas primeiras horas do dia em Àguas Claras, não é uma tarefa fácil. O bairro que tem uma população estimada em mais de 33 mil moradores, sofre com um problema corriqueiro: O transporte público! Os moradores tem relatado dificuldade para conseguir embarcar nos coletivos por causa da superlotação. ” As vezes passa três, cinco ônibus, e nenhum deles param no ponto de tão cheio que está. Chego atrasado todos os dias no trabalho”, relata Antônio Santos.

A situação fica mais crítica para quem espera o buzu nos pontos que ficam entre as casinhas e a Rua Celika Nogueira. O bairro de Águas Claras é atendido por cinco linhas em direção à Estação Pirajá. São elas: 1333, 1376, 1330, 1343 e 1407, mas essa quantidade parece não ser suficiente para atender a demanda da comunidade. “A gente precisa andar daqui da ladeira até a torre para conseguir ao menos entrar no ônibus’, conta a empregada doméstica, Maria das Graças.