Pela primeira vez na história do Brasil, mulheres podem se alistar nas Forças Armadas, e Salvador é uma das cidades que estão realizando esse processo. O alistamento já está disponível desde janeiro e pode ser feito nas dez Prefeituras-Bairro da capital baiana.
Em Cajazeiras, o alistamento pode ser feito na Prefeitura-Bairro, que funciona no pavimento superior do Mercado Municipal, localizado na Avenida Engenheiro Raimundo Carlos Nery, Setor 3 de Cajazeiras 10.
Para participar, é preciso completar 18 anos em 2025. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem necessidade de agendamento. Basta pegar uma senha e aguardar. No ato do alistamento, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência de Salvador.
A capital baiana está entre os 28 municípios do país selecionados para essa nova fase do serviço militar feminino. No total, são 1.465 vagas distribuídas em 13 estados e no Distrito Federal. O serviço tem duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por até oito anos. Durante esse período, as mulheres incorporadas terão direito a remuneração, auxílio-alimentação, licença-maternidade e contagem de tempo para aposentadoria.
VEJA TAMBÉM:
Pagordat é confirmado no Carnaval de Cajazeiras 2025. Clique aqui
Thiago Aquino é confirmado no Carnaval de Cajazeiras 2025. Clique aqui
Estruturas para o carnaval começam a ser montadas na Pronaica. Clique aqui
Carnaval de Cajazeiras 2025 terá 4 dias de festa com 20 atrações. Clique aqui