A noite desta terça-feira (29) foi de festa para os moradores de Cajazeiras 10, com a entrega da Arena Abelha, na Rua Apolônio Sales. Com essa inauguração, realizada pelo prefeito Bruno Reis e pelo secretário Júnior Magalhães (Sempre), Salvador atinge a marca de 80 campos com grama sintética já entregues à população.
A estrutura é gratuita e pode ser usada tanto para o futebol quanto para outras atividades esportivas. Até os próximos meses, a meta é chegar a 120 campos espalhados por diversos bairros da capital.
“Tentamos contar os campos de futebol de Salvador, mas frequentemente surge um novo. Todos estão 100% iluminados em LED. É uma transformação visível”, destacou Bruno Reis.

Salvador possui cerca de 670 campos e quadras, e a iniciativa da prefeitura transforma esses espaços em locais mais seguros e adequados para o lazer e o esporte.
Segundo o prefeito, o investimento nos campos reflete diretamente na inclusão social de crianças, jovens e adultos, além de ser uma ferramenta importante no combate à violência.
“O esporte é uma das formas de proteger nossa juventude, tirando os jovens do caminho das drogas e da marginalidade”, reforçou.
Estrutura de qualidade
A Arena Abelha recebeu novas traves, alambrado, vestiários reformados, iluminação moderna com 22 projetores em LED, sistema de drenagem e grama sintética. A obra custou cerca de R$ 727 mil, com investimento adicional da Diretoria de Iluminação (Dsip) de R$ 105 mil para a infraestrutura elétrica.