Cerca de 25 famílias que residem nos chamados “Prédios Coloridos”, estão sofrendo com a falta de infraestrutura.
Quem mora na 2ª Travessa Santa Rita, no Residencial das Mangabeiras, às margens da Avenida 29 de Março, em Cajazeiras, enfrenta dificuldades para passar pela rua devido ao excesso de barro deixado por uma obra de saneamento, que segundo os moradores já deveria ter sido concluída, mas segue incompleta. A população também está sendo prejudicada, pois, carros não conseguem transitar e até a coleta de lixo não está acontecendo de forma regular, segundo os moradores.
De acordo com os moradores, no mês de fevereiro deste ano, ocorreu um vazamento de esgoto na localidade e toda a rua precisou ser aberta pela Embasa, para correção do problema. “Os meses foram passando e a obra chegou a ser quase concluída, mas a empresa alegou que a embasa não aprovou a obra, então a obra foi reiniciada e os meses foram passando. A obra hoje se encontra sendo reiniciada mais uma vez alegando que não foi aprovada novamente”, relata Luciano, morador do residencial.
Ainda de acordo com o morador, o deslizamento de uma encosta e a queda de duas árvores agravaram a situação na 2ª Travessa Santa Rita. Por causa da obra de correção do vazamento na rede de esgoto, veículos ficam impedidos de passar e o mato toma conta dos passeios. “Os carros ficam atolados e as pessoas escorregam no local correndo risco de acidentes, inclusive uma moradora se machucou torcendo o tornozelo. O local por conta da obra acabou ficando abandonado com muito mato, lama e lixeiras em estado crítico pois não nem acesso para as equipes de limpeza e nem dos caminhões de lixo. Uma situação realmente complicada para os moradores da travessa Santa Rita”, conclui o morador.
Nossa reportagem entrou em contato com a Embasa e Limpurb, mas até o momento não tivemos retorno.


