Defesa Civil alerta para risco de deslizamentos e ventos de até 60 km/h
A frente fria que chegou a Salvador no início da semana segue trazendo chuva e ventos fortes para a Região de Cajazeiras, que já chega ao quarto dia de tempo instável.
Entre segunda (20) e quarta (22), já choveu mais do que o esperado para todo o mês de outubro. Em alguns bairros, moradores tiveram prejuízos por causa dos alagamentos e ventanias.
De acordo com a Defesa Civil, há risco de chuvas de até 50 mm por dia, ventos entre 40 e 60 km/h, além de corte de energia, queda de galhos, descargas elétricas e deslizamentos de terra.



Por conta do solo encharcado, cinco sirenes do sistema de alerta e alarme precisaram ser acionadas na tarde de quarta-feira (22) em três localidades de Cajazeiras. O alerta foi dado por causa do alto risco de deslizamento.
As rajadas de vento também destelharam casas e prédios na região. Na terça (21), os bairros de Boca da Mata e Cajazeiras 8 registraram os maiores volumes de chuva de toda Salvador.
Em apenas três dias, a Defesa Civil contabilizou 30 ocorrências provocadas pela chuva em Cajazeiras e arredores.

A previsão é de que o tempo continue instável até quinta (23), com redução da chuva e dos ventos a partir de sexta (24).


