A divulgação da lista de hierarquização do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida foi adiada para a próxima segunda-feira (28). A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), nesta sexta-feira (25), data que estava prevista inicialmente para a liberação do documento.
Segundo a Semplan, o motivo do adiamento foi o recebimento tardio de dados essenciais, que impediram a equipe técnica de concluir a análise com a precisão necessária. A lista vai organizar os nomes dos candidatos por ordem de prioridade.
Com a mudança no cronograma, também foi adiada a data para apresentação de recursos por parte de quem não for classificado. Antes marcada para os dias 28 e 29 de julho, a nova data será divulgada junto com a lista de hierarquização.
Ao todo, serão entregues 1.008 apartamentos nas zonas Leste, Sudeste e Sul de Teresina. Desses, 704 são destinados a cotas específicas e 304 para o público geral.
Entre os grupos prioritários estão famílias chefiadas por idosos, pessoas com deficiência e mulheres vítimas de violência doméstica — cada um desses grupos terá 50 apartamentos reservados. Também há vagas destinadas a beneficiários do BPC, do Bolsa Família, famílias com membros com microcefalia, além de indicações diretas do município.
📍 Atenção, Cajazeiras!
A expectativa também é grande entre moradores da região, que há anos aguardam uma oportunidade de sair do aluguel ou conquistar a casa própria. O Minha Casa, Minha Vida representa a realização de um sonho para muitas famílias de Cajazeiras.
Fique de olho nas atualizações aqui no Notícias Cajazeiras. Assim que a nova lista for divulgada, vamos trazer todas as informações!