Um homem identificado como André Correia da Silva foi preso no sábado (9) suspeito de importunação sexual na estação de metrô do bairro Bom Juá, em Salvador.
De acordo com a CCR Metrô Bahia, concessionária que administra o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, agentes de atendimento e segurança acolheram a vítima e acionaram a Polícia Militar logo após a denúncia.
A CCR informou ainda que, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur) e a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), mantém espaços exclusivos para atendimento a mulheres vítimas de assédio ou violência nas estações Pirajá e Rodoviária. Esses locais contam com psicóloga e assistente social para oferecer suporte e orientação.
O suspeito passou por exames legais e está à disposição da Justiça. A Polícia Civil afirmou que não poderá divulgar mais detalhes sobre o caso por conta do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A investigação está a cargo da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).