Quem passar pela Estação Rodoviária do metrô, entre esta terça (26) e quinta-feira (28), vai encontrar um serviço diferente além do transporte: o “Procon em Movimento”, ação itinerante do Procon-BA que chega para aproximar a defesa do consumidor da população.
O atendimento será das 8h às 16h, em um estande montado no local, com equipes prontas para receber reclamações, renegociar dívidas, esclarecer dúvidas e orientar os passageiros.
Procon mais perto de quem precisa
A iniciativa é resultado de uma parceria inédita entre o Procon-BA, a CCR Metrô Bahia e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). A ideia é simples, mas poderosa: levar o serviço para onde as pessoas estão.

De acordo com o superintendente do Procon-BA, Tiago Venâncio, essa proximidade faz diferença:
“É uma forma concreta de fortalecer o acesso à justiça a quem mais precisa, prevenindo conflitos nas relações de consumo e ampliando o alcance dos serviços do Procon.”
Para o diretor do Metrô Bahia, Júlio Freitas, a ação transforma as estações em espaços de cidadania:
“O metrô transporta mais de 400 mil pessoas todos os dias. Oferecer um serviço como esse fortalece o papel social do modal.”
Já a secretária de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, resumiu:
“Estamos onde o povo está, garantindo que o direito do consumidor seja uma realidade para todos, sem burocracia.”
Muitos moradores de Cajazeiras utilizam diariamente o metrô para trabalhar, estudar ou acessar serviços em outras partes da cidade. Ter o Procon dentro da Estação Rodoviária, que conecta Cajazeiras às principais linhas do sistema, facilita o acesso à informação e à resolução de problemas de consumo sem a necessidade de enfrentar longos deslocamentos até uma unidade