Em assembleia na manhã desta quinta-feira(26), a categoria discutiu o tema caso o acordo com as empresas seja descumprido.
Os rodoviários de Salvador realizaram duas assembleias em garagens localizadas na região de Campinas de Pirajá, na manhã desta quinta-feira(26). Por causa disso, veículos que saíram com atraso impactando linhas da Estação Pirajá e Estação Mussurunga. Durante as reuniões, a categoria discutiu a possibilidade de greve. No entanto, ainda não foi definido um prazo para isso ocorrer. Novas assembleias serão realizadas para debater o assunto.
De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, as assembleias acontecem após o descumprimento da convenção coletiva dos trabalhadores, por parte das concessionarias que operam na capital baiana. A paralisação foi comunicada na noite de quarta-feira(25), e pegando muita gente de surpresa. Para minimizar os impactos a população, a Prefeitura de Salvador preparou uma operação emergencial com os veículos do Subsistema de Transporte Complementar.