O maior festival de cultura negra do mundo começa nesta sexta-feira (8), em Salvador, e segue até domingo (9), no Parque de Exposições. O Afropunk Brasil 2025 promete dois dias de muita música, ancestralidade e celebração da identidade preta, reunindo artistas nacionais e internacionais.
A programação deste primeiro dia (8) começa às 17h30 e traz nomes como DJ Boneka, Núbia convida Muzenza, Budah e Wyclef Jean (Haiti/EUA), Coco Jones (EUA), Péricles, BK’ e Àttooxxá, além do tradicional paredão, que encerra a noite com muita energia.
Além das apresentações, o festival também é espaço de moda, arte e resistência, reforçando Salvador como a capital da cultura afro-brasileira.
Metrô com operação especial
Durante o evento, o metrô de Salvador vai funcionar 24h por dia, garantindo mais segurança e agilidade para quem vai curtir o Afropunk.
Das 0h às 5h, o embarque será feito exclusivamente na Estação Mussurunga, com as demais estações abertas apenas para desembarque.
A recomendação é que o público priorize o transporte público, já que a região do Parque de Exposições deve ter grande movimentação nos dois dias de evento.


