quinta-feira, agosto 7, 2025
- Advertisement -spot_img

Segurança impede que mulher jogasse bebê debaixo de ônibus em Salvador

A situação chocou passageiros no Terminal de Ônibus Acesso Norte.

Um bebê foi abandonado em uma estação de metrô em Salvador na tarde desta sexta-feira (25). A TV Bahia apurou que um segurança do metrô evitou que a criança fosse jogada embaixo de um ônibus. Na ocasião, uma passageira que estava no local se ofereceu para amamentar o bebê resgatado, ajudando a acalmá-lo.

O registro da Polícia Civil aponta que uma mulher estava na estação com o bebê no colo e declarou que ia jogá-lo embaixo do ônibus. Uma pessoa que discutiu com a suposta mãe contou que a suspeita entrou em um ônibus coletivo e deixou a criança para trás no terminal.

A pessoa, então, comunicou o caso à Polícia Militar, que foi ao local verificar a situação e constatou que a suspeita abandonou a criança e fugiu em seguida.

A CCR Metrô Bahia, concessionária que administra o terminal, informou, através de nota, que também acionou a Polícia Militar para atender a ocorrência.

O bebê, que era um menino de aparentemente dois meses de idade, foi levado para a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e Adolescente (Dercca), no bairro de Brotas, e depois deixado aos cuidados do Conselho Tutelar. A mulher responsável pelo abandono não foi identificada.

Imagens das câmeras de videomonitoramento do metrô foram solicitadas pela Polícia Civil para auxiliar nas investigações e identificação da mulher.

Estações e passarelas ficam lotadas após registro de lentidão no metrô de Salvador. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Estações e passarelas ficam lotadas após registro de lentidão no metrô de Salvador. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Criança foi amamentada por voluntária

Uma passageira do sistema de metrô chamada Isis Caroline Veiga Lisboa, dona de casa, contou à TV Bahia que estava voltando da revisão de uma cirurgia do filho, de cinco anos, quando viu que um agente da CCR Metrô estava com uma criança chorando.

O agente teria perguntado à ela se ela possuía mingau para alimentar a criança, que aparentava estar com fome. Isis respondeu que não, mas se ofereceu para amamentar o bebê. Ainda segundo ela, a suposta mãe da criança aparentava estar embriagada e chegou a subir e descer dos ônibus algumas vezes. A nota da PC-BA confirma essa informação.

“O que me fez agir no momento foi meu instinto de mãe, imaginei que pudesse ser os meus filhos”, disse.

FIQUE CONECTADO

1,362FansLike
23,756FollowersFollow
26FollowersFollow
78SubscribersSubscribe
MATÉRIAS RELACIONADAS

You cannot copy content of this page